João Pessoa, 18 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O advogado Marcos Souto Maior Filho lamentou na tarde desta quinta-feira (18) ao Portal MaisPB a postura do colega Caius Marcellus, candidato a presidente da OAB na Paraíba. Dizendo-se decepcionado e triste, Marcos acusou o presidenciável de falta de palavra.
Ele se refere ao recuo de Caius que voluntariamente teria lhe prometido participação na sua chapa, mas repentinamente comunicou nova decisão. Revoltado com a atitude, Marcos disse que não aceitava o comportamento de quem ajudou a construir uma candidatura e comunicou a saída do grupo.
Segundo Marcos, Caius tentou demovê-lo oferecendo outro tipo de participação na chapa. “Chegou a oferecer cargos melhores, mas eu mostrei a ele que minha questão não era cargo, até porque não lhe pedi, ele é que me ofereceu, mas era a postura tomada por ele”.
Decidido a ficar neutro na disputa pela OAB, Marcos Souto Maior Filho evitou inclusive adjetivar a atitude do candidato a presidente da Ordem. “Uma pessoa que dá a palavra e depois volta atrás, esse fato por si já diz tudo sobre ela”, sentenciou.
Marcos revelou ao MaisPB que participou da fundação do grupo que hoje cerca Caius Marcellus. A sua única intenção, frisou Souto Maior, era garantir a presença dos jovens advogados na diretoria e Conselho Federal da Ordem.
"Ele não teve competência para aglutinar. A inoperância fez a oposição rachar", historiou.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025